24/05/2021 às 13h35m - Atualizado em 24/05/2021 às 15h28m
Bebê nasce morto na UPA de Timbaúba devido a suposta negligência da unidade de saúde
Mãe diz que entrou em trabalho de parto e não foi transferida para uma maternidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ainda não se pronunciou sobre o caso
Um bebê nasceu morto no último sábado (22), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timbaúba, e a mãe de 33 anos, alegou negligência por parte da unidade de saúde. Ela informou que no dia anterior começou a sentir contrações e foi aconselhada a ir para UPA. No sábado pela manhã, ela se dirigiu até a unidade de saúde e foi constatado pela médica plantonista que não havia alterações com o bebê e que a mulher tinha possivelmente uma infecção urinaria. Ela foi atendida e liberada logo em seguida. Mas ao chegar em casa, as dores aumentaram e retornou para UPA com sangramentos e em trabalho de parto. Segundo ela, o médico informou que o bebê estava sem vida, e a partir desse momento, o profissional de saúde decidiu retira-lo.
A mãe relatou que houve negligência, pois por várias vezes pediu para ser transferida para uma maternidade, mas não foi atendida. “Meu sentimento é de tristeza e revolta, estava em trabalho de parto desde 8h da manhã e não me transferiram, não fizeram nada para trazer meu anjo ao mundo, quero justiça e que isso não continue acontecendo em minha cidade”, disse a mulher.
A Prefeitura de Timbaúba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ainda não se pronunciou sobre o caso.