22/05/2024 às 00h36m - Atualizado em 22/05/2024 às 06h43m
Na Marcha dos Prefeitos, Lula diz que governo vai renegociar dívidas de municípios
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a renegociação de dívidas previdenciárias dos municípios, durante a abertura da 25ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a renegociação de dívidas previdenciárias dos municípios, durante a abertura da 25ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, nesta terça-feira (21).
Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), também estiveram na cerimônia.
Conhecido como "Marcha dos Prefeitos", o evento é organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e acontece até quinta-feira (23).
Lula afirmou que atendeu pedido da CNM e anunciou, além da renegociação das dívidas previdenciárias, a criação de novas regras para pagamento de precatórios.
"O governo apresentará novo prazo para financiamento de dívidas previdenciárias dos municípios com renegociação de juros e teto máximo de comprometimento da receita corrente líquida”, destacou, dizendo ainda que o governo apresentará novas regras para pagamentos de precatórios, a fim de facilitar a liquidação dos mesmos, e aliviar as contas públicas dos municípios por meio de um teto máximo de comprometimento da receita corrente líquida do órgão.