20/05/2024 às 18h01m
Loteamento Eliezer Barbosa (Nova Queimadas) está abandonado pela Prefeitura de Timbaúba e sofrendo com falta de saneamento, sem pavimentação nas ruas, buracos, lama, lixo e esgoto
Moradores denunciam e cobram do Governo Municipal soluções rápidas para que os problemas sejam pelo menos amenizados na comunidade.
Nos últimos dias, vários moradores do Loteamento Eliezer Barbosa, também conhecido como Nova Queimadas, em Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, entraram em contato com o Agora Nordeste denunciando diversos problemas que estão prejudicando a vida dos residentes da comunidade.
Mediante as denúncias, a reportagem foi até o local nesta segunda-feira (20), e constatou que os moradores enfrentam uma realidade de abandono por parte do Governo Municipal. A comunidade sofre com a falta de pavimentação nas ruas, ausência de saneamento básico com esgoto a céu aberto em vários pontos causando mal cheiro, buracos, lama (com a situação ficando pior principalmente após as chuvas), mato e lixo.
LEIA TAMBÉM:
Para os residentes do bairro, a sensação é de total abandono por parte da prefeitura, através da Secretaria de obras e Serviços Urbanos. A falta de pavimentação torna as ruas intransitáveis, a falta de saneamento básico compromete a saúde da população e o bem-estar dos moradores. “É uma vergonha essa falta de atenção ao bairro. Crianças vão para escola e tem que caminhar por dentro de lama, tendo contato com valeta. Vários idosos tendo que conviver com lixo e esgoto escorrendo na porta de suas casas. Choveu esse final de semana e quando fui sair para ir trabalhar hoje (20/05) foi sufoco para sair com a moto nesse lamaçal. Cheguei no trabalho com a calça comprida e o sapato todo sujo de lama. O prefeito mora ao lado e não “tá” vendo esses descasos, não é? Reclama aí para ver se ele acorda para vida e tem respeito pela gente”, contou revoltado um morador da localidade.
LEIA MAIS SOBRE TIMBAÚBA: No primeiro trimestre, governo Marinaldo deixa quase R$ 24 milhões de saldo negativo nos cofres da Prefeitura, aponta TCE; de janeiro 2021 a março 2024, o déficit é de R$ 98,4 milhões
Diante desses problemas, os moradores de Nova Queimadas clamam por uma atuação efetiva da prefeitura. Eles esperam que a gestão assuma a responsabilidade de resolver as questões relacionadas a infraestrutura e o acesso aos serviços básicos, garantindo assim, uma melhor qualidade de vida para toda comunidade.
Faça sua denúncia
Fiscalize a sua rua, o seu bairro, cobre pelos seus direitos. O Agora Nordeste tem o espaço aberto para você fazer a sua denúncia e o seu apelo. Entre em contato que vamos apurar e cobrar as melhorias as autoridades. Faça a denúncia pelo Instagram do Agora Nordeste: @agoranordesteoficial.