18/05/2024 às 18h01m
- Atualizado em
19/05/2024 às 15h38m
A Polícia federal em Pernambuco (PF) deflagrou uma operação, nesta sexta (17), para combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos realizou a Operação Crespo. São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no Recife, em Olinda, Paulista e Vitória de Santo Antão.
"A meta é combater a prática de estupro de vulnerável, bem como o armazenamento, a divulgação e a produção de imagens contendo cenas de abuso sexual infantil", disse a PF, por meio de nota.
Segundo a PF, as investigações se referem a quatro inquéritos policiais. Eles foram instaurados entre os anos de 2019 e 2022.
Na ação, os agentes localizaram e apreenderam computadores, notebooks, celulares e mídias com potencial de armazenamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual de menores.
O que será feito
A partir dos resultados das diligências e dos exames periciais que serão realizados nos materiais apreendidos, os investigados poderão responder pela prática dos crimes de divulgação e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil, e de produção de cenas de abuso sexual infantil e de estupro de vulnerável.
As penas, somadas, podem variar de 16 a 33 anos de reclusão.
Todo o material apreendido durante as diligências será encaminhado ao Setor Técnico-Científico da Polícia Federal em Pernambuco, para ser submetido a exames periciais específicos, visando a obtenção de evidências que comprovem a prática dos crimes investigados.