17/05/2021 às 22h17m - Atualizado em 18/05/2021 às 00h23m
Festa clandestina com mais de 400 pessoas é interrompida pelo Procon-PE no Grande Recife
Festa clandestina com mais de 400 pessoas é interrompida pelo Procon-PE no Grande Recife
Uma festa clandestina com mais de 400 pessoas no bairro de Manassu, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, foi interrompida no último sábado (15), por fiscais do Procon Pernambuco. O evento acontecia em uma chácara. No local, havia aglomeração e a maioria das pessoas estava sem máscara, segundo os fiscais.
Na festa também acontecia um show ao vivo, o que é proibido pelo Governo do Estado. De acordo com a Polícia Civil, um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante por infração de medida sanitária preventiva. Um grupo também foi encaminhado à Delegacia de Prazeres.
As pessoas assinaram um termo circunstanciado de ocorrência e um inquérito foi aberto para apurar o caso. Há um decreto do Governo do Estado proibindo a realização de eventos deste tipo por causa da pandemia.
A operação contou com a participação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), e a Polícia Militar, representada pelo Batalhão de Choque. “A realização de festas com o descumprimento das medidas sanitárias, em um momento delicado como este da pandemia, é uma agressão não só as autoridades, mas a toda a população que acaba sendo amplamente afetada”, pontua o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
TV Jornal