Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

13/05/2023 às 08h37m - Atualizado em 13/05/2023 às 15h54m

Ex-candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral é indicado para comandar a Sudene

Danilo Cabral (PSB), foi indicado pelo senador Humberto Costa (PT), que articulou a entrada do socialista, que agradou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante as eleições.

danilo_cabral

O ex-deputado federal e ex-candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), deve assumir a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O nome foi indicado pelo senador Humberto Costa (PT), que articulou a entrada do socialista, que agradou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante as eleições, e conseguiu ganhar holofotes para uma vaga no segundo escalão do Governo Federal. A nomeação só depende da aprovação do chefe do executivo.

Danilo foi o candidato apoiado por Lula durante a campanha eleitoral para o governo de Pernambuco e integrou a equipe de transição do petista. Se confirmada a nomeação, o socialista terá o objetivo de reduzir a desigualdade que existe entre o Nordeste e as demais regiões do País. Somente em 2023, a Sudene terá R$78 milhões no Orçamento para buscar políticas públicas que estimulem a economia e o desenvolvimento social dos nove estados da Região Nordeste. 

Danilo Cabral tem 56 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com especialização em Direito Administrativo (UFPE) e em Administração Pública (UPE). Atualmente é auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Na vida política, além de deputado federal, Cabral foi vereador, Secretário de Administração da Prefeitura do Recife, Secretário de Educação do Estado, Secretário das Cidades do Estado e Secretário de Planejamento e Gestão do Estado.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias