10/05/2024 às 08h03m - Atualizado em 10/05/2024 às 11h12m
Marinaldo Rosendo é considerado 'persona non grata' pelos servidores efetivos de Timbaúba em assembleia que contou com fechamento de sindicato e cobranças dos trabalhadores pelos seus direitos
O gestor do município é acusado de atrasar salários, não pagar os precatórios aos professores, não repassar o empréstimo consignado a instituição financeira e suspender o desconto sindical.
O prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP), foi considerado 'persona non grata' pelos servidores efetivos do município na noite desta quinta-feira (9). O termo significa "pessoa que não é bem-vinda", em tradução livre do latim. O gestor do município foi declarado dessa forma por não respeitar os direitos adquiridos pelos trabalhadores.
LEIA TAMBÉM:
Ainda na assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Timbaúba (SINDSET) e federação, em frente a associação, aconteceram cobranças a Rosendo por salários em dia, pagamento dos precatórios do FUNDEF aos professores, repasse do empréstimo consignado as agências bancárias e equipamentos adequados aos trabalhadores que atuam em atividades consideradas insalubres.
No último ato, o SINDSET, localizado no Bairro Vila da Cohab e que atua em defesa dos direitos dos servidores municipais, fechou as portas. Encerrando as atividades após 24 anos. O motivo do fechamento foi a suspensão do desconto sindical por parte da Prefeitura que entrou em vigor no dia 3 de maio. Contribuição que era realizada pelo trabalhador filiado com destino a associação, sem custos para o Governo Municipal.
LEIA TAMBÉM:
Além da presidente do SINDSET, Socorro Beserra, discursaram na assembleia: o professor Alex, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Timbaúba (SINTET); a professora Katiane; Edilson, representante dos garis; e os vereadores Zito Andrade, Emanuel Ferreira Lima e Conceição Santana.
O Agora Nordeste entrou em contato com a Prefeitura de Timbaúba solicitando um pronunciamento sobre a suspensão do desconto sindical que entrou em vigor no dia 3 de maio, mas até a publicação dessa matéria não obteve respostas.
LEIA MAIS SOBRE O SINDSET
Câmara Municipal concede Título Honorífico de Cidadão Timbaubense a Socorro da Saúde
CONFIRA VÍDEOS DO ATO DE FECHAMENTO DO SINDSET:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram