08/05/2020 às 14h35m - Atualizado em 08/05/2020 às 18h19m
Noivos se casam com máscaras e cerimônia na igreja é transmitida ao vivo pela internet
Rafael Gonçalves Abdala e Débora Emi Yamamoto celebraram a união em uma cerimônia restrita por causa da pandemia de coronavírus no interior de São Paulo.
O tradicional véu da noiva precisou ser acompanhado por uma máscara. O número de convidados foi drasticamente reduzido. Mas foi dessa maneira que um casal de São José Rio Preto (SP) decidiu realizar uma cerimônia de casamento durante a pandemia do coronavírus.
O administrador Rafael Gonçalves Abdala e a advogada Débora Emi Yamamoto ouviram a frase "até que a morte os separe" no último sábado (2). A união foi realizada em uma igreja do município e contou com transmissão pela web para os parentes que não puderam comparecer por causa do distanciamento social..
Ao G1, o casal afirma que o namoro durou cinco anos e o pedido de casamento foi feito em setembro do ano passado. Desde então, ambos desejavam que o casamento fosse realizado em 2 de maio.
“Estávamos com a data marcada desde setembro do ano passado. Iríamos fazer uma cerimônia e um jantar, mas tivemos que cancelar e avisar os convidados", afirma Rafael.
Contudo, o casamento foi remarcado depois de o casal ficar sabendo que o cartório havia retomado o atendimento ao público. Os dois, então, começaram a se reorganizar sabendo que a cerimônia não poderia ter aglomeração e que teriam de usar máscara.
“Eu estava bem preocupada com essa ideia. Achei que não iria dar certo. Pensei que a maquiagem estragaria com a máscara, mas foi dando certo e tudo se encaixou”, diz Débora.