07/05/2024 às 23h47m
- Atualizado em
08/05/2024 às 08h19m
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, nesta terça-feira (7), que prendeu um idoso de 73 anos que tentou se passar por médico. O falso profissional de saúde era procurado por estelionato, roubo e furto.
O foragido da justiça estava em um carro furtado e foi abordado na BR-104, na segunda (6), em Caruaru, no Agreste pernambucano.
A abordagem fez parte de uma operação de segurança viária. A equipe constatou um registro de furto do veículo conduzido pelo homem, desde 17 de abril deste ano.
De acordo com a PRF, na abordagem, o motorista alegou ser médico no Recife e que estaria indo para Toritama, no Agreste, após um plantão.
O idoso informou o nome dele aos policiais e uma matrícula no Conselho Regional de Medicina (CRM), que pertencia a uma médica oftalmologista de São Paulo.
O documento verdadeiro do motorista foi achado pelos policiais, que descobriram que ele era procurado por diversos crimes.
O proprietário original do veículo foi contatado e reconheceu o idoso como autor do furto. Conforme informado, o falso médico foi encaminhado junto com o carro à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru.
Além do cumprimento do mandado de prisão, ele poderá responder por falsidade ideológica e furto.