Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/05/2024 às 00h46m - Atualizado em 05/05/2024 às 19h21m

Técnico em enfermagem é preso por vender atestados médicos falsos em Ipojuca

Ele cobrava até R$ 70 por cada atestado.

atestado_falso

Um técnico em enfermagem foi preso em flagrante depois de ser denunciado por vender atestados médicos falsificados na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o homem, identificado como Guilherme Luiz Lima, de 23 anos, funcionário da unidade, cobrava até R$ 70 por cada atestado, variando conforme o número de dias solicitados para ausência no trabalho.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais da Delegacia de Porto de Galinhas foram alertados por um empresário sobre o volume incomum de atestados emitidos por seus funcionários em poucos dias, todos provenientes da UPA de Ipojuca, ao invés da unidade em Porto de Galinhas, onde eles residem.

Após a denúncia, a polícia recebeu informações sobre uma mulher que iria receber atestados na UPA de Ipojuca e despachou uma equipe para a unidade de saúde. Lá, os policiais flagraram a transação e o técnico em enfermagem admitiu o crime ao ser abordado pelos agentes. Com ele, foram apreendidos vários atestados médicos em branco e carimbos com os nomes de dois médicos da unidade de saúde.

Durante a investigação, descobriu-se que Guilherme Luiz Lima não era um funcionário efetivo da Secretaria Municipal de Saúde, e sim um substituto dos profissionais do quadro fixo do local.

Ele foi conduzido à Delegacia de Porto de Galinhas, onde foi autuado em flagrante por falsidade ideológica, e depois encaminhado para audiência de custódia.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias