04/05/2023 às 17h50m - Atualizado em 04/05/2023 às 18h15m
Em Timbaúba, profissionais de educação da rede municipal paralisam atividades nesta sexta (5), para reivindicar salários em dia, pagamento dos precatórios do FUNDEF e outros direitos
Categoria também cobra reajuste de 14,9% no piso salarial dos professores, direito a férias e licença e o encerramento do desconto de 14% dos aposentados.
Profissionais da educação da rede municipal de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, realizam uma paralisação nesta sexta-feira (5).
A categoria irá reivindicar na mobilização e caminhada, o pagamento dos salários em dia, reajuste de 14,9% no piso salarial dos professores, direito a férias e licenças, pagamento da primeira parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério - FUNDEF e o encerramento do desconto de 14% dos aposentados.
LEIA TAMBÉM:
- Timbaúba tem escolas municipais com esgoto despejado na parte de trás de unidade de ensino, alimentos com validade vencida na despensa e buracos em telhados, diz TCE-PE
- Em Timbaúba, professoras realizam protesto contra desconto de 14% das aposentadorias dos inativos e cobram da Prefeitura pagamento dos precatórios do FUNDEF
Na última quarta-feira (3), o prefeito Marinaldo Rosendo em entrevista a uma rádio local fez críticas aos sindicatos municipais por conta das cobranças dos profissionais de educação em prol dos seus direitos. Ele chegou a mencionar que não vai ceder a nenhum sindicato e que efetua o pagamento dos salários quando quiser, e no caso da continuação das reivindicações só pagará “depois de 30 dias pra frente".
A concentração do ato será na praça do Centenário, na área central da cidade, a partir das 8 horas, e a caminhada acontecerá pelas principais ruas com encerramento na praça da Bandeira, em frente à prefeitura.