03/05/2023 às 23h57m - Atualizado em 06/05/2023 às 06h55m
Moradores são removidos após ouvirem estalos em prédio com risco de desabar em Olinda
Segundo a Defesa Civil do município, edifício localizado no bairro de Rio Doce apresenta 'sérios problemas estruturais' e está em 'estado de colapso'
Os moradores de um dos blocos do residencial Juscelino Kubitschek, no bairro de Rio Doce, em Olinda, foram removidos do local por risco de desabamento do prédio. Eles contam que começaram a ouvir estalos na estrutura durante a madrugada desta quarta (3).
A retirada foi conduzida pela Defesa Civil do município. Segundo o órgão, o problema foi identificado numa das duas edificações do Bloco 62D do conjunto habitacional. Ao todo, 23 dos 24 apartamentos do edifício estavam ocupados.
Segundo informações da Defesa Civil, oito pessoas de três famílias foram encaminhadas para um abrigo em Bairro Novo. Quatro moradores foram levados à Ilha de Itamaracá. Outras pessoas foram para casas de parentes, enquanto o restante não solicitou ajuda do poder público.
O Juscelino Kubitschek é um dos conjuntos formados por prédios tipo caixão que apresentam um risco muito alto de queda na cidade de Olinda.
No caso do residencial Juscelino Kubitschek, são 152 blocos. Uma parte é mantida pela Caixa Seguradora - empresa que também é responsável pelo Edifício Leme - e outra parte está sob responsabilidade da Seguradora Sulamérica.
No bloco desocupado nesta quarta (3), há moradores atendidos pelas duas empresas.
Fonte: G1 PE