03/05/2017 às 05h55m
Mãe luta para conseguir leite especial para alimentar filho doente
A mulher afirma, que o alimento deixou de ser fornecido pela Prefeitura do Recife desde novembro de 2016.
Uma dona de casa moradora do bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, está desesperada para conseguir um leite especial para o filho que sofre de paralisia cerebral. A mulher afirma, que o alimento deixou de ser fornecido pela Prefeitura do Recife desde novembro de 2016.
“Nossa renda é só um salário mínimo e estou tendo que me virar com doações de amigos e parentes. Quando dar, compro um leite mais barato, já para ele não ficar sem comer”, contou a mãe.
Segundo ela, cada unidade do produto custa R$ 55,00. A mãe do menino já esteve diversas vezes no Distrito Sanitário da Torre, na Zona Norte, mas ainda não conseguiu receber o leite. Por causa disso, o garoto está perdendo peso e ficando doente. Quem puder ajudar, pode ligar para o (81) 98355.7232 (falar com Jéssica).
Resposta
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Recife informou que suplementos alimentares, como Fortini, não fazem parte da lista municipal da assistência farmacêutica. Por isso, é necessário que a aquisição seja analisada caso a caso, para a realização de uma compra especial. A necessidade do suplemento precisa ser sustentada por laudo médico. A secretaria disse ainda, que todas as solicitações encaminhadas estão sendo avaliadas para que o município possa definir o fornecimento do suplemento às famílias.
Com informações da TV Jornal