Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/05/2024 às 07h18m - Atualizado em 01/05/2024 às 07h34m

Polícia prende homem que furou olho de mulher em tentativa de homicídio; vítima simulou encontro

Prisão ocorreu em Camaragibe, dois meses após o crime de tentativa de feminicídio

furou_olho_da_mulher_com_espeto

Mulher que teve o olho perfurado pelo ex-namorado conseguiu prendê-lo em ação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco. Pedro Henrique José de Santana, de 23 anos de idade, estava foragido desde fevereiro, por descumprir uma medida protetiva e invadir a casa da vítima, Ana Gleyce Silva de Sá, de 41 anos, onde cometeu a tentativa de feminicídio.

LEIA TAMBÉM: Mulher perde a visão após ter olho furado com espeto por ex-namorado

A prisão, que aconteceu nesta segunda-feira (20), em Camaragibe, cidade da Região Metropolitana do Recife, só foi possível pela iniciativa da vítima, que encontrou um perfil atualizado do ex-companheiro no Instagram.

A mulher, junto a uma amiga, criaram um perfil falso e adicionaram o criminoso, quando começaram a trocar mensagens. O fato foi então informado à polícia, que começou a passar orientações sobre os próximos passos. Um encontro foi marcado com o suspeito em um shopping da cidade, menos de cinco horas depois do primeiro contato pela rede social. Foi neste momento que os policiais entraram em ação e prenderam Pedro Henrique José de Santana, que agora está à disposição da Justiça.

O crime ocorreu quando a vítima estava dormindo em casa, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Ao invadir a residência, o ex-companheiro entrou no quarto dela e a golpeou várias vezes com o espeto. Gleyce chegou a ser socorrida para unidade de saúde especializada em emergências oculares, mas perdeu a visão do olho esquerdo.

CBN

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias