30/04/2018 às 23h25m - Atualizado em 01/05/2018 às 00h59m
Timbaúba: Escola do Engenho Cana Brava está fechada há vários meses e crianças precisam se deslocar por vários quilômetros para estudar
O prédio está abandonado pela Prefeitura de Timbaúba e agora serve de residência para uma família
As crianças do Engenho Cana Brava tiveram o direito de estudar na própria comunidade tirado pela Prefeitura de Timbaúba e Secretaria de Educação. O site Timbaúba Agora visitou a comunidade e conversou com alguns pais de alunos. Eles lamentaram bastante o fato da Escola Nossa Senhora de Fátima I ter sido fechada pela gestão atual sem explicação.
Os alunos do Engenho Cana Brava há alguns meses estão se deslocando de segunda a sexta para outra comunidade para estudar. Uma viagem de vários quilômetros para poder chegar a uma sala de aula.
O prédio onde funcionava a instituição de ensino está abandonado pela Prefeitura de Timbaúba. O muro que separava o parque de diversão de uma estrada de terra foi derrubado. O parque de diversão onde as crianças se divertiam, também foi esquecido. O que mais se ver no local é matagal e abandono.
O Timbaúba Agora recebeu a informação que a antiga escola virou uma residência. De acordo com relatos de populares, uma família está morando no imóvel.
Em 2016, a escola contava com 45 alunos. Essas crianças eram distribuídas nas seguintes salas de aula: 11 na educação infantil; nove no 1º ano; 11 alunos no segundo ano; três alunos no 3º ano; nove estudavam no quarto ano; dois alunos no 5º ano.
OUTRAS ESCOLAS FECHADAS:
- Timbaúba: Comunidade de Boa Vista sofre ao ver escola fechada pela prefeitura do município
- Timbaúba: Escola do Engenho Aningas é fechada pela prefeitura e crianças tem que viajar vários quilômetros para estudar em outra comunidade
- Timbaúba: Escola do Sítio Patos é fechada e prédio está abandonado pela prefeitura
- Prefeitura de Timbaúba engana moradores da comunidade de Xixá e escola continua fechada