29/04/2022 às 18h12m - Atualizado em 29/04/2022 às 20h01m
Aluno de 10 anos ateia fogo em professora dentro de escola no Maranhão
Professora foi identificada como Vanusia de Sousa e teve várias queimaduras pelo corpo.
Uma professora teve parte do corpo queimado por um aluno de 10 anos dentro da Escola Municipal Maria Safira da Silva, em Barra do Corda, a 346 km de São Luís.
A professora foi identificada como Vanusia de Sousa, de 39 anos, que foi atingida por um material inflamável. Devido à gravidade dos ferimentos, a professora foi levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento com várias queimaduras pelo corpo.
"Sobre o autor do fato, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) não permite que ele seja apreendido em flagrante porque ele não é adolescente. Somente a partir dos 12 anos. Mas nem por isso deixará de ser instaurado um procedimento policial para apurar a circunstância em que esse menor conseguiu adquirir material inflamável e agredir a professora, que foi enviada para um hospital em São Luís", afirmou o delegado de Barra do Corda, Daniel Arruda.
ASSUNTOS RELACIONADOS
- Aluno de 10 anos ateia fogo em professora dentro de escola no Maranhão
- Alunas entre 12 e 14 anos denunciam vigilante por assédio sexual em escola Estadual do Recife
- Ex-aluna invade escola e tenta matar estudante em Campina Grande
- Estudante de 12 anos é agredida com spray de pimenta nos olhos em escola estadual de Garanhuns
- Adolescente é levado à delegacia após agredir diretora e professor de escola municipal, em Garanhuns
- Jovem é executado com oito tiros dentro de escola no Recife
Segundo informações do secretário municipal de Educação de Barra do Corda, Ramon Júnior, o aluno disse que a professora o advertiu por causa de uma discussão com uma colega de classe. Ele confessou ainda que pesquisou na internet acerca do inflamável, comprou em um posto de gasolina, e jogou contra a professora para evitar que ela relatasse a discussão à mãe dele.