28/04/2020 às 14h52m - Atualizado em 28/04/2020 às 20h35m
Operação apreende uísque, cachaça, champanhe e armas brancas em presídio no Agreste
Os acessórios ilícitos como bebidas alcoólicas e celulares foram apreendidos no Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro.
Armas brancas e acessórios ilícitos como bebidas alcoólicas e celulares foram apreendidos no Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), facas e garrafas e latas de uísque, cachaça e champanhe estão entre os materiais apreendidos.
Além da apreensão, realizada na sexta (24) e divulgada nesta terça-feira (28), dois detentos foram levados à delegacia para as “as providências cabíveis”, segundo a Seres. As drogas seguiram para o mesmo local. As armas brancas e celulares foram encaminhados à Gerência de Operações e Segurança (GOS). Já as garrafas de bebidas foram destruídas.
Confira a lista de materiais apreendidos:
- 17 celulares
- 24 carregadores
- 12 fones de ouvido
- 25 chips
- 3 facas industriais
- 49 latões de cerveja
- 44 latas de cerveja
- 87 garrafas pequenas de whisky
- 70 latões de cachaça
- 4 litros de cachaça
- 5 litros de uísque
- 4 garrafas de champanhe
- 3 litros de vodca
- 8 litros de vinho
- 4 coquetéis
- Aproximadamente 405 gramas de pó branco
De acordo com a Seres, as revistas nas portas de entrada nas unidades prisionais do estado foram intensificadas, com a instalação de sistemas de inspeção de bagagens por raio-X, portais detectores de metal, detectores manuais de metal, scanners corporais e outros equipamentos de segurança.
No Complexo Prisional do Curado, no Recife, foram colocados alambrados para aumentar a altura do muro em seis metros. Com a ação, a Seres busca impedir arremessos de materiais ilícitos para o interior das unidades prisionais.