Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/04/2025 às 07h34m - Atualizado em 16/04/2025 às 07h58m

Pastor evangélico de 82 anos é sequestrado ao chegar em casa e família é obrigada a pagar resgate

Vítima foi abordada por criminosos que estavam num carro e o obrigaram a entrar no veículo.

img_20240827_164512_1

Um pastor evangélico de 82 anos foi sequestrado ao chegar em casa, nesta terça-feira (15), no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. O homem, que é dono de uma gráfica, foi abordado por criminosos que estavam num carro e o obrigaram a entrar no veículo. Eles exigiram que a família da vítima pagasse resgate para liberá-lo.

O caso aconteceu por volta do meio-dia, quando o idoso chegava para almoçar em casa. Ele é empresário e dono de uma gráfica. Segundo o advogado Arthur Fonseca, um dos sequestradores saiu do carro e obrigou o pastor a entrar no veículo. Dentro, havia outros três criminosos.

"Eles começaram a rodar com ele pelo Recife, e começaram a ameaçá-lo, dizendo que iam cortar o dedo dele se a família não pagasse resgate. Usaram o celular da vítima para ligar para os parentes", afirmou o advogado.

Arthur Fonseca contou, ainda, que a família pagou o resgate e o homem foi deixado em Aldeia, distrito que fica entre Camaragibe e o Recife. Segundo a Polícia Militar, ele foi deixado no quilômetro 5,5 da Estrada de Aldeia. Os criminosos roubaram celular, aliança e relógio do pastor evangélico.

"Ele procurou o pessoal de uma casa próxima e pediu para ligarem para a família dele. O pessoal do [Grupo de Operações Especiais] GOE da Polícia Civil foi lá e fez o resgate", disse.

O idoso foi levado para a sede do GOE, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da cidade. Lá, prestou depoimento. A esposa dele, de 73 anos, também foi ouvida. Depois, a vítima foi levada para um hospital particular.

"É um homem idoso, com várias comorbidades. Um caso muito triste. Ficou extremamente abalado, chorando, trêmulo", declarou o advogado.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que registrou o caso como "extorsão mediante sequestro".

"A situação foi rapidamente controlada, a vítima foi liberada poucas horas após o ocorrido, com saúde preservada. Maiores informações não poderão ser repassadas para não atrapalhar o curso das diligências", informou a corporação.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias