Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/04/2025 às 07h36m - Atualizado em 16/04/2025 às 07h39m

Operação Lei Seca intensifica fiscalização durante a Semana Santa em Pernambuco;

A Operação Lei Seca segue até o dia 20 de abril e vai atuar de forma estratégica em pontos de grande fluxo de veículos e pedestres.

operao_lei_seca

Com o objetivo de garantir mais segurança viária e preservar vidas durante um dos períodos de maior movimentação nas estradas do Estado, a Operação Lei Seca (OLS) iniciou nesta quinta-feira (antes mesmo do início oficial do feriado) um reforço na fiscalização e nas ações educativas em Pernambuco. A mobilização segue até o dia 20 de abril e vai atuar de forma estratégica em pontos de grande fluxo de veículos e pedestres.
 
Ao todo, estão previstas 54 blitze de fiscalização e 12 ações educativas, que serão distribuídas em municípios com programação religiosa e turística durante a Semana Santa. Entre as cidades que receberão atenção especial da OLS estão Brejo da Madre de Deus, Caruaru e Gravatá, no Agreste, além de localidades do Litoral Norte e Sul, como Itamaracá, Ponta de Pedras, Tamandaré e Porto de Galinhas. A Região Metropolitana do Recife (RMR) também contará com barreiras em locais de grande circulação.
 
De acordo com o tenente-coronel Hugo Alexandre, coordenador da Operação Lei Seca em Pernambuco, o foco da operação vai além da fiscalização. “Nosso objetivo é preservar vidas. Durante a Semana Santa, reforçamos a presença da Operação Lei Seca nas rodovias e nas áreas de grande circulação para garantir mais segurança à população. Além das fiscalizações, levamos também ações educativas que alertam sobre os perigos da mistura entre álcool e direção, promovendo uma mudança de comportamento e mais responsabilidade no trânsito”, afirmou.
 
O aumento no número de viagens durante o feriado prolongado, impulsionado pelo deslocamento de turistas e fiéis, demanda maior atenção das autoridades de trânsito. A Operação Lei Seca busca, com essa mobilização, reduzir acidentes e salvar vidas.
 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias