Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/04/2025 às 07h35m - Atualizado em 16/04/2025 às 08h09m

Dois militantes do MST são atropelados por carro durante protesto no Recife; idoso teve traumatismo craniano e precisou ser entubado

Gideone Sidônio de Menezes Filho, 67 anos, está em coma após sofrer traumatismo craniano. O motorista que causou o atropelamento fugiu do local sem prestar socorro.

mst

Dois militantes do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram atropelados por um carro durante um protesto no Recife . O atropelamento aconteceu por volta das 10h desta terça-feira (15), perto do Centro Comunitário da Paz (Compaz) Escritor Ariano Suassuna, na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, no bairro dos Torrões, na Zona Oeste da cidade.

O motorista do carro fugiu sem prestar socorro às vítimas. Um dos atropelados no protesto, que buscou pressionar órgãos públicos para o avanço da reforma agrária no estado, foi um homem de nome e idade não divulgados. Ele sofreu escoriações e não precisou ser socorrido.

A outra vítima foi Gideone Sinfrônio de Menezes Filho, de 67 anos. De acordo com o MST, o idoso foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Torrões.

"Gideone teve traumatismo craniano e precisou ser entubado e encaminhado para a UPA Torrões. Gideone está em coma. A placa do carro já foi informada à polícia, que está ajudando a identificar o motorista", afirmou o MST, em nota.

O idoso atropelado foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, na área central do Recife. Durante a tarde da terça, a unidade de saúde informou que Gideone passou por procedimento cirúrgico e está internado em estado grave.

O ato foi acompanhado por agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), que organizaram o tráfego durante o protesto, encerrado por volta das 11h. A marcha saiu da sede da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), na Avenida Abdias de Carvalho, até a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Avenida Rosa e Silva.

Procurada pelo g1, a Polícia Militar disse que o núcleo de inteligência da corporação iniciou diligências para localizar fotos que foram feitas no momento do acidente e, assim, identificar o condutor do veículo.

Ainda de acordo com a PM, "o deslocamento dos manifestantes estava sendo realizado de forma pacífica e acompanhado pelo efetivo policial".

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.

Fonte: G1 Pernambuco

 
 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias