Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/04/2023 às 12h53m - Atualizado em 14/04/2023 às 17h12m

Polícia Federal deflagra operação contra grupo de extermínio suspeito de praticar crimes no Sertão de Pernambuco; vereador está entre os alvos

Dentre os alvos dos mandados está o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, que apesar de ter a prisão decretada, segue foragido

pf-policia_federal

A Polícia Federal de Pernambuco desencadeou uma operação com o objetivo de desarticular uma associação criminosa miliciana, com aspectos de grupo de extermínio. Os criminosos atuavam no Sertão do estado, nos municípios de Salgueiro, Serra Talhada, Ouricuri e Parnamirim. Entre os envolvidos estão policiais militares e civis do Estado, como também da Paraíba e Ceará. A grande surpresa está no nome do vereador, Aurélio França (PSB), que é presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, como um dos alvos. A prisão do parlamentar foi decretada, no entanto, ele segue foragido.

Denominada de  'Metástase', a operação investiga a prática de crimes como associação para constituição de milícia privada, homicídio, agiotagem, extorsão, segurança privada ilegal e jogos de azar. Ao todo, são cumpridos 16 mandados de prisão temporária e 17 de busca e apreensão, além de medidas cautelares, nos municípios de Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri, Belém de São Francisco, Parnamirim e nas cidades cearenses de Brejo Santo, Crato e Porteiras.

Entre os alvos, foram identificados pelo menos 11 com Certificado de Caçador, atirador Desportivo e colecionador (CAC). Todos os presos passarão por audiência de custódia, sendo encaminhados, após isso, para o Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco e o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias