13/04/2025 às 13h35m - Atualizado em 14/04/2025 às 16h09m
Policial militar é preso em flagrante por assassinato da companheira no Grande Recife
Amanda Pacheco Pereira tinha 34 anos e estava na casa da madrinha, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.
Um policial militar de 40 anos foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (12), após assassinar a companheira, de 34, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Imagens encaminhadas ao Canal Globo mostram a movimentação de policiais militares e da equipe de perícia no local do crime.
Segundo documentos aos quais o g1 teve acesso, a vítima se chamava Amanda Carolina Pacheco Pereira. Ela estava no apartamento da madrinha, que estava dormindo. Amanda bebia com o suspeito.
A madrinha de Amanda teria ouvido um disparo da arma de fogo e, quando se levantou, encontrou a afilhada deitada com a arma na mão, enquanto o homem havia fugido do local.
A Polícia Militar informou que foi acionada por meio do 6º Batalhão para uma ocorrência de homicídio consumado de uma mulher, em Piedade.
Ainda segundo a PM, um policial militar se apresentou na Delegacia de Prazeres, também em Jaboatão, onde foi preso em flagrante pelo feminicídio. O nome dele não foi divulgado.
Ainda de acordo com a corporação, a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social irá instaurar uma Investigação Preliminar ( IP) para acompanhar o inquérito.
O crime está sendo investigado pela Polícia Civil através da pela 12ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH).
RESUMO
-
Amanda Carolina Pacheco Pereira, de 34 anos, foi assassinada a tiros no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.
-
Após o crime, um policial militar de 40 anos se apresentou na Delegacia de Prazeres, onde foi preso em flagrante pelo feminicídio.
-
A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social irá instaurar uma Investigação Preliminar ( IP) para acompanhar o inquérito.