13/04/2022 às 20h13m - Atualizado em 13/04/2022 às 21h10m
Menino de 3 anos é baleado, homem morre e outro fica ferido após tiroteio em frente a banca de jogo do bicho
Menino foi atingido na perna, caso ocorreu na Zona Oeste do Recife. Essa foi a terceira criança baleada em 15 dias na Região Metropolitana.
Um menino de 3 anos foi baleado na perna durante um tiroteio no bairro da Mangueira, na Zona Oeste do Recife. Os criminosos também feriram dois homens, sendo que um deles morreu após ser socorrido para o hospita. O caso ocorreu na noite da terça-feira (12).
Nos últimos 15 dias, ao menos outras duas crianças foram baleadas na Região Metropolitana, sendo que uma delas morreu.
De acordo com testemunhas, as vítimas estavam em frente a uma banca de jogo do bicho, na Rua Mandari, quando criminosos num carro prata chegaram atirando. No tiroteio, a criança foi atingida na perna.
Os criminosos teriam tentado matar Sandro Gomes da Silva, de 31 anos. Ele tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e foi baleado.
Outra pessoa atingida foi Erick Monzort Rodrigues, de 33 anos. Ele não teria envolvimento com crimes e teria sido atingido por uma bala perdida. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife.
Erick Monzort, no entanto, faleceu às 22h14, segundo a unidade de saúde. O corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal, no bairro de Santo Amaro.
A criança atingida foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, também na Zona Oeste. A unidade de saúde informou que o menino foi atingido de raspão e liberado no mesmo dia.
Segundo o Hospital da Restauração, Sandro Gomes da Silva, um dos homens feridos, passou por exames e está na Unidade de Trauma, em observação.
A Polícia Civil informou, em nota, que está investigando o caso por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Não foram divulgados detalhes da apuração do crime, nem possível motivação.
Crianças baleadas
No sábado (9), um menino de 6 anos foi atingido por tiro e dois homens foram assassinados na comunidade Sítio de Fogo, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Pessoas que estavam no local contaram para os PMs que o menino brincava em um balanço na área, quando foi atingido por bala perdida.
Em Porto de Galinhas, em Ipojuca, a menina Heloysa Gabrielly foi atingida por um tiro enquanto a Polícia Militar fazia uma ação na comunidade em que ela morava, no dia 30 de março, e morreu. O caso gerou uma onda de protestos no balneário, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Pernambuco.