Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

13/04/2018 às 16h14m - Atualizado em 14/04/2018 às 05h58m

Pernambuco: Cidades do Interior foram atingidas por fortes chuvas nesta sexta (13)

Somente Bodocó acumulou cerca de 150 milímetros. Várias pessoas ficaram desabrigadas

chuva-sp1

Cidades do Agreste e Sertão do Estado foram afetadas por fortes chuvas nesta sexta-feira (13). De acordo com monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), só em Triunfo, no Sertão, foram registrados 127 milímetros de chuva, e em Casinhas, no Agreste foram 101 milímetros. Em Surubim, no Agreste, vários bairros Alagaram. O muro de uma escola caiu por causa da força da água. As chuvas também atingem as cidades de Bodocó e Araripina. Bodocó acumulou cerca de 150 milímetros. Várias pessoas ficaram desabrigadas.

A Rádio Jornal entrou em contato com a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe), mas ainda não obteve o balanço dos prejuízos. E a Apac acaba de emitir um alerta de chuva com intensidade de moderada e ocasionalmente forte na Zona da Mata Norte e agrestes Meridional e Central.

AGRESTE
Depois de uma madrugada intensa de chuvas de média a forte intensidade, os municípios do Agreste Setentrional amanheceram com pontos de alagamentos. Na Zona Rural, moradores dizem que Barreiros acumulam água. Por volta das 7h30 desta sexta-feira (13), a chuva cessou na região, mas o céu permanece nublado com previsão de chuvas durante o final de semana. Ouvintes de Machado, Orobó, Bom Jardim e Surubim informaram que há um bom tempo não chovia como nas últimas horas. O mesmo cenário se repete em Limoeiro, Passira, Feira Nova e joão Alfredo. No centro Surubim, imagens compartilhadas na redes sociais mostram alagamentos e dificuldade no tráfico dos veículos.

PESQUEIRA
Foi uma tarde e uma noite chuvosa na cidade de Pesqueira e cidades vizinhas. Somente Pesqueira registrou 26mm de chuva na Zona Urbana. E a Zona Rural, entre 30mm e 40mm. Na Aldeia Caetano, o acumulado da semana foi de 71mm. E a Barragem de Santana, uma das barragens que abastece o município, está, segundo os moradores, recebendo bastante água. Já a cidade de Alagoinha registrou nesses primeiros 13 dias de abril 100mm de chuva.

Fonte: site Rádio Jornal

 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias