Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/04/2025 às 12h37m - Atualizado em 12/04/2025 às 14h53m

Caso Gislaine: polícia investiga se ossada encontrada em Santa Maria da Boa Vista pertence a jovem

Gislaine Gomes, de 19 anos, foi sequestrada no dia 3 de março no Assentamento Safra. Uma operação foi montada pelas polícias Militar e Civil para localizar a jovem.

desaparecida_apos_sequestro

Restos ósseos encontrados na tarde de quarta-feira (9), em uma fazenda em Santa Maria da Boa Vista, serão submetidos a um exame de comparação genética. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o objetivo é verificar a compatibilidade com Gislaine Gomes de Lima, jovem de 19 anos sequestrada no dia 3 de março, no Assentamento Safra, em Santa Maria da Boa Vista.

A ossada humana foi encontrada durante a Operação Safra, montada pelas polícias Militar e Civil para busca da jovem Gislaine Gomes. Os restos ósseos estavam enterrados, próximo a um pé de umburana, nas proximidades da Fazenda Belo Horizonte, que tem como dono, um dos alvos da operação.

O corpo aparentemente foi queimado, impedindo a identificação no local. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (ML) foram convocados e as equipes realizaram uma análise pericial no ambiente e a coleta dos restos ósseos para exames genéticos.

Operação Safra

A Operação Safra foi deflagrada no dia 3 de abril, com a participação das polícias Civil e Militar de Pernambuco. Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão domiciliar. Sete dos principais suspeitos foram encontrados nas residências e conduzidos à delegacia para prestar depoimentos. Desses, três foram presos em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo e os demais suspeitos não foram localizados.

Sequestro

O sequestro de Gislaine Gomes de Lima foi registrado no dia 3 de março na Delegacia de Polícia Judiciária de Santa Maria da Boa Vista. A mãe Janaína Gomes da Silva relatou que sua filha encontrava-se no campo de futebol do Assentamento Safra por volta das 00h20, quando indivíduos encapuzados desceram de um veículo branco anunciando que eram policiais e efetuando disparos de arma de fogo para cima. Eles agarraram sua filha pelo cabelo e a puseram à força dentro do veículo, dizendo que ela era o alvo.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias