11/04/2024 às 14h09m
Mulher denúncia que há um mês aguarda envio de biópsia para laboratório; paciente relatou que Secretaria de Saúde de Timbaúba não informou quando será o encaminhamento da coleta da amostra
A denunciante também informou que após realizar a endoscopia no dia 11 de março foi até a Secretária várias vezes para saber quando seria enviado a biópsia, mas não teve resposta concreta.
Uma leitora do Agora Nordeste, que preferiu ter a identidade preservada, relatou que há dois anos procurou um posto de saúde do município de Timbaúba e o médico recomendou uma endoscopia. Depois de uma longa espera, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou a paciente para realização da endoscopia. E no dia 11 de março, ela foi até o Ambulatório Dr. Milton Cândido e fez o exame.
Em seguida, a paciente se dirigiu várias vezes até a Secretaria Municipal de Saúde para saber quando seria recolhido o material coletado no exame para ser enviado pelo Governo Municipal a um laboratório para análise (biópsia). E a resposta que obteve foi sempre que aguardasse que a Secretaria entraria em contato com essa informação.
E um mês depois ainda aguarda a resposta. A denunciante relatou que já se dirigiu algumas vezes até Secretaria atrás de informações sobre o envio da biópsia, mas sempre voltava para sua residência sem resposta concreta e sem a certeza que conseguirá dar prosseguimento ao exame.
Ela continuou dizendo a reportagem que tem receio que por causa da demora aconteça a perda da coleta da amostra. “Fiz a endoscopia depois de muito sufoco e quando consigo a complicação é por conta da incerteza de quando será enviado a biopsia ao laboratório. Fico ansiosa e apreensiva por respostas porque nem sei e não fui informada sobre qual a validade do material recolhido na endoscopia, apesar de ter ido algumas vezes na Secretaria”.
A paciente apela para mais rapidez e agilidade no procedimento. Esse exame é de fundamental importância, pois é capaz de diagnosticar várias doenças.
Procurada pela reportagem do Agora Nordeste por e-mail, a Administração Municipal ainda não se pronunciou sobre o assunto até a publicação de matéria.
LEIA TAMBÉM:
Faça sua denúncia
Fiscalize a sua rua, o seu bairro, cobre pelos seus direitos. O Agora Nordeste tem o espaço aberto para você fazer a sua denúncia e o seu apelo. Entre em contato que vamos apurar e cobrar as melhorias as autoridades. Faça a denúncia pelo direct do Instagram do Agora Nordeste (@agoranordesteoficial).
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO: