10/04/2025 às 18h34m - Atualizado em 11/04/2025 às 07h16m
Aluno tenta roubar vigilante de escola e acaba sendo baleado, em Campina Grande
Jovem de 19 anos invadiu escola com outro suspeito armado. Vigilante reagiu à tentativa de assalto e atingiu um dos envolvidos, que foi socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
Um homem de 19 anos foi baleado após tentar assaltar um vigilante na Escola Estadual Antônio Oliveira, localizada no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar, o jovem, que seria aluno da escola, estava acompanhado de outro suspeito durante a ação criminosa.
Segundo as informações repassadas pela PM, os dois homens invadiram a escola com a intenção de roubar o vigilante. Um deles estava com uma espingarda e o outro estava com uma faca. O vigilante reagiu e efetuou dois disparos de arma de fogo contra os suspeitos.
O momento da invasão dos suspeitos foi registrado por uma câmera de segurança da escola. As imagens mostram o instante em que os suspeitos entram no local e a reação do vigilante.
Um dos envolvidos, que é aluno da unidade escolar, foi atingido nas partes inferiores do corpo. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. De acordo com boletim médico, passou por procedimento médicos de emergência e está em observação na sala vermelha, consciente e orientado, com quadro clínico considerado estável. O estudante recebeu alta da unidade hospitalar e foi preso na própria residência.
A Polícia Militar esteve no local e realizou diligências para localizar o segundo suspeito, que fugiu após os disparos. Foi apreendido um estojo de espingarda calibre .20 e uma faca. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba informou que a ação dos criminosos não ocorreu na presença de estudantes e que, após a chegada da polícia à escola, todas as salas de aula foram liberadas. As aulas seguem normalmente nesta quinta-feira (10), conforme o calendário previsto, e a equipe do Serviço de Saúde Emocional da Gerência estará na unidade para prestar o devido apoio a estudantes, servidores e familiares.
Do g1 Paraíba