09/04/2025 às 18h24m - Atualizado em 10/04/2025 às 22h29m
Pastora evangélica morre após levar choque elétrico dentro de casa, em Paulista
Vizinhos estranharam o silêncio na casa da vítima e, ao entrarem, encontraram a pastora caída ao lado de uma extensão com fio desencapado
Uma tragédia abalou os moradores da Segunda Travessa da Palma, no Loteamento Conceição, em Nossa Senhora da Conceição, Paulista. A pastora evangélica Antônia Benedita da Silva, de 59 anos, conhecida na comunidade como Pastora Tânia, morreu após sofrer uma descarga elétrica dentro de casa.
Segundo relatos de vizinhos, a vítima residia com o pai, de 90 anos. A ausência de Antônia pela manhã chamou a atenção da vizinhança, que notou que a porta da casa não havia sido aberta, como era de costume. Foi quando uma amiga decidiu entrar no imóvel, encontrando a pastora caída na área de serviço.
"A amiga foi na área de serviço e quando chegou lá encontrou ela com a cabeça na parede e a extensão em cima dela. Ela botou a tomada na parede e levou a extensão em direção ao tanquinho para ligar, mas não chegou a colocar, pois o fio estava descoberto", contou a dona de casa Valéria Maria Lima.
Ainda de acordo com testemunhas, vizinhos tentaram prestar os primeiros socorros. A manicure Joelma Madriz de Paula foi uma das primeiras a tentar reanimar a vítima. "Quando cheguei já vim desesperada. Cheguei na tentativa de ver a pulsação dela. Em seguida, já liguei para o SAMU e me passaram as orientações para fazer os primeiros socorros", relatou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida quando os socorristas chegaram.
Muito querida na região, Pastora Tânia liderava uma pequena congregação evangélica que funcionava na garagem da própria casa. Fiéis e moradores estão consternados com a perda repentina.
O irmão e a filha da vítima estiveram no Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar os trâmites de liberação do corpo.