08/04/2020 às 07h36m
- Atualizado em
08/04/2020 às 08h27m
A cervejaria Ambev vai utilizar suas dependências para fabricar 3 milhões de máscaras do tipo face shield, que cobrem todo o rosto. Os equipamentos, essenciais para o trabalho dos profissionais de saúde no combate ao coronavírus, encontram-se em escassez em todo o mundo por causa da alta demanda em virtude da pandemia.
Segundo a Ambev serão fabricadas 100 mil máscaras por dia. O material será doado ao Ministério da Saúde e distriuido para todo o sistema de saúde pública do país. Para a fabricação do equipamento, a matéria-primea será o PET, tipo de plástico utilizado para fabricação de embalagens de refrigerantes, bebida que também é produzida nas fábricas da Ambev.
Ainda de acordo com a Ambev, os EPIs serão produzidos por uma empresa parceira do grupo, localizada em Garulhos (SP). O processo contará com avaliação técnica do Centro de Inovação da Universidade de São Paulo (Inova USP) e do Centro de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Inovahc).
Em Pernambuco, a Ambev já havia anunciado, nessa segunda-feira (6), a doação de 25 mil litros de álcool em gel para o sistema de saúde pública do estado.