Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/04/2025 às 06h46m - Atualizado em 09/04/2025 às 17h39m

Adolescente de 13 anos é morta a facadas no Maranhão; idoso suspeito do crime foi preso em flagrante

O suspeito de praticar o crime, identificado como Francisco Lopes da Silva, de 67 anos, foi preso em flagrante na tarde do mesmo dia, na cidade de Codó.

aldeias_altas-adolescente_morta_a_facadas

Uma adolescente de 13 anos, identificada como Ana Beatriz do Nascimento Feitosa, foi morta a facadas, na manhã desse sábado (5), na cidade de Aldeias Altas, a 400 km de São Luís.

O suspeito de praticar o crime, identificado como Francisco Lopes da Silva, de 67 anos, foi preso em flagrante na tarde do mesmo dia, na cidade de Codó.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o crime aconteceu após haver um desentendimento entre Francisco, que conduzia uma moto, e Ana Beatriz, que estava de bicicleta.

Com a discussão, o idoso desferiu diversas facadas contra Ana Beatriz, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Francisco fugiu após o crime, mas foi localizado pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), horas depois, no bairro São Raimundo, em Codó.

Segundo a PM, ao ver a polícia, o idoso ainda tentou fugir em uma motocicleta Honda Bros, mas perdeu o controle do veículo durante a perseguição e caiu. Ele foi preso em flagrante.

Com Francisco, foram apreendidos a motocicleta utilizada na fuga, uma mochila com roupas, dinheiro em espécie, além da faca que teria sido usada no crime.

Francisco Lopes foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, onde está à disposição da Justiça.

A Polícia Civil não descarta a hipótese de que a adolescente estivesse sendo perseguida pelo idoso, que estaria com o interesse de se relacionar com ela.

A Polícia Civil informou que a Delegacia Regional de Caxias instaurou inquérito e investiga o caso e ainda não há elementos suficientes para apontar a motivação do crime.

Notas de repúdio

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Aldeias Altas (SEPPOM) divulgou uma nota de repúdio contra a morte de Ana Beatriz, por ter sido vítima de um ato de "violência cruel" e "injustificável". A SEPPOM lamentou o crime, que chamou de "brutal assassinato".

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias