Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

31/03/2025 às 20h59m - Atualizado em 01/04/2025 às 07h27m

Batida entre van e carreta deixa 11 mortos no interior da Bahia

Nove das vítimas eram da mesma família, entre elas, 4 crianças. Todos voltavam do sítio de um parente, em Itaberaba, onde passaram o fim de semana.

itaberaba-colisao_11_mortos

Uma batida entre uma van e uma carreta deixou onze mortos no interior da Bahia. O acidente foi na BR-242, em Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina. Catorze pessoas estavam na van que bateu de frente com uma carreta, ocupada apenas pelo motorista. Nove das vítimas eram da mesma família, entre elas, quatro crianças. Todos voltavam do sítio de um parente, em Itaberaba, onde passaram o fim de semana.

"Eu não tenho nem mais palavras para lhe falar porque foi duro, viu? Foi duro para a gente que estava junto ali. Minha irmã veio do Rio de Janeiro. Infelizmente, aconteceu essa tragédia”, lamenta Jenival Silva Boaventura, parente das vítimas.

Quatro pessoas sobreviveram: dois passageiros, que estão internados, e os motoristas da van e da carreta. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta deixou o local logo depois do acidente. Nesta segunda-feira (31), ele se apresentou em uma delegacia, prestou depoimento e foi liberado. O motorista da van também depôs. A polícia não divulgou o conteúdo dos depoimentos.

A maior parte das vítimas morava na cidade de Ruy Barbosa, que também fica próxima à Chapada Diamantina. O velório coletivo vai ser no ginásio de esportes da cidade. Os enterros serão na terça-feira (1º).

Em uma rede social, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do PT, lamentou o acidente. A prefeitura de Ruy Barbosa decretou luto oficial de três dias.

A Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Polícia Técnica fizeram perícias para apontar o que provocou a tragédia.

"As causas ainda estão sendo averiguadas, inclusive com exames complementares realizados in loco novamente. É um acidente complexo, com muitas vítimas”, diz Rogério Galvão, coordenador do DPT de Itaberaba.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias