Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

31/03/2022 às 20h50m - Atualizado em 01/04/2022 às 07h31m

Mototaxista é preso em Abreu e Lima acusado de estuprar e roubar mais de dez mulheres

Segundo a polícia, os crimes sempre seguiam o mesmo padrão. À noite, o homem oferecia o serviço de mototáxi às vítimas, que geralmente já se encontravam em paradas de transporte público.

algemas1

A Polícia Civil de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (31) a prisão de Samuel Francisco da Silva, de 29 anos. O mototaxista, conhecido como Samuca, foi preso em flagrante no município de Abreu e Lima no dia 21 de fevereiro, acusado de estuprar e roubar 12 mulheres nas cidades de Abreu e Lima, Paulista e Olinda. As primeiras vítimas foram violentadas no dia 20 de fevereiro deste ano.

De acordo com a polícia, os crimes sempre seguiam o mesmo padrão. À noite, o homem oferecia o serviço de mototáxi às vítimas, que geralmente já se encontravam em paradas de transporte público. Durante o percurso, desviava da rota, muitas vezes sob o pretexto de que precisava urinar. A partir daí, ameaçava as vítimas com uma arma de fogo e praticava crimes sexuais, também furtando os pertences das mesmas.

Após as denúncias, as vítimas foram submetidas a perícias no Instituto Médico Legal, a fim de detectar o material genético do criminoso. Ao comparar com o DNA de Samuel, foi comprovada a autoria do crime. “As amostras são coletadas e nela se encontram os materiais genéticos da vítima e do suspeito. A partir fazemos testes para descobrir de quem é o DNA. Em seguida, esse material é comparado com outra amostra, coletada na saliva do suspeito”, disse o Gestor em exercício do Instituto de Genética Forense Eduardo Campos, Josué Jeyzon Valeriano. O perfil genético do suspeito foi inserido no Banco Nacional de Perfis Genéticos para futuras comparações.

Além dos crimes sexuais, o mototaxista também é acusado de roubar outras duas mulheres. Para a delegada titular de Abreu e Lima, Natália Araújo, os crimes demonstram uma total indiferença em relação ao sexo feminino. “Foram duas vítimas de roubo durante o dia, o que foge do modus operandi dele, mas ele já enxergava a mulher como um ser inferior e vulnerável, o qual ele poderia fazer o que quisesse. Era de fato uma objetificação da mulher”.

Também segundo a delegada, existem suspeitos de que uma criança também possa ser mais uma vítima. “Temos notícia que uma garota de 12 anos teria sido vítima, contudo nem ela nem seus responsáveis compareceram para registrar a ocorrência ainda, mas a polícia está efetuando diligências para identificar essa menor e iniciar as investigações”, disse.

O suspeito está preso preventivamente e aguarda julgamento. Outras mulheres, vítimas de crimes com essas características devem dirigir-se à Delegacia de Polícia da 27° Circunscrição de Abreu e Lima para registrarem Boletim de Ocorrência.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias