31/03/2022 às 20h14m - Atualizado em 01/04/2022 às 07h47m
Em Pernambuco, alunos são retirados de escola estadual após vazamento de gás dentro de cozinha
Caso ocorreu nesta quinta-feira (31), na Escola Estadual General Abreu e Lima, no Grande Recife. Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros e o governo de Pernambuco.
Alunos de uma escola estadual foram retirados às pressas de dentro do colégio por causa de um vazamento de gás, em Abreu e Lima, no Grande Recife. Esse caso aconteceu nesta quinta-feira (31) e não deixou ninguém ferido, segundo o Corpo de Bombeiros e o governo de Pernambuco.
O vazamento ocorreu na Escola Estadual General Abreu e Lima, que fica na Avenida Duque de Caxias, perto da Igreja Matriz de São José, no Centro da cidade. As aulas na manhã desta quinta-feira (31) foram suspensas por causa do ocorrido.
LEIA TAMBÉM: Sessenta alunos passam mal após comer merenda em escola técnica estadual e 11 são levados para hospital
Acionado para essa ocorrência por volta das 8h40, o Corpo de Bombeiros enviou uma viatura de combate a incêndios. Ao chegar ao local, a equipe constatou que o vazamento de gás atingiu apenas a cozinha da escola, que já tinha sido esvaziada.
O vazamento ocorreu por causa do rompimento de uma mangueira do botijão de gás, segundo os bombeiros. Eles fizeram a troca do equipamento e orientaram os funcionários sobre como proceder depois do ocorrido.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco disse que "a situação foi controlada imediatamente pelo Corpo de Bombeiros, acionado pela gestão da unidade de ensino assim que o problema foi identificado".
Ainda no texto, o governo do estado informou que "o local foi evacuado" e que as "aulas da turno da tarde e da noite vão acontecer normalmente".