28/03/2025 às 08h34m
- Atualizado em
28/03/2025 às 09h44m
Psicólogo é preso após suspeita de violência sexual e agressão em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco
Suspeito de 28 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão da 17ª Delegacia da Mulher que investiga a prática de violência sexual associada ao exercício profissio
Um psicólogo de 28 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso pela Polícia Civil após um cumprimento de um mandado de prisão da 17ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Arcoverde, Sertão de Pernambuco, que investiga a prática de violência sexual associada ao exercício profissional da psicologia.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encontrado em uma residência na rua Francisco Leonardo Filho, no centro de Arcoverde no último domingo (23). A unidade prisional que ele foi levado não foi informada. O caso veio a público após algumas vítimas relatarem ter sofrido violência sexual e agressão durante os atendimentos realizados pelo profissional.
O Conselho Regional de Psicologia de Pernambuco da 2ª Região (CRP-02), divulgou que tomou conhecimento da prisão e que repudia qualquer forma de violação de direitos e expressa total solidariedade às vítimas, além de encorajar as denúncias de qualquer tipo de violência aos órgãos competentes.
O Promotor Igor Alexandre, do Ministério Público de Pernambuco, disse em entrevista à TV Asa Branca nesta quarta-feira (26) que o MPPE está atuando no caso.
Como denunciar?
O CRP-02 orienta a categoria e a sociedade a encaminhar qualquer denúncia para o e-mail: [email protected].