Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/03/2025 às 00h00m - Atualizado em 27/03/2025 às 12h12m

Quatro pessoas são presas por dar golpes em idosos para roubar dados e fraudar empréstimos

Segundo a Polícia Civil, criminosos se ofereciam para ajudar as vítimas a usar caixas eletrônicos em agências bancárias e acessavam suas contas, roubando o dinheiro delas.

delegacia_policia_civil-dp

Um homem e três mulheres foram presos por suspeita de aplicar golpes em idosos em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, os criminosos se ofereciam para ajudar as vítimas a usar caixas eletrônicos em agências bancárias para roubar os dados delas e fraudar contratos de empréstimos.

A corporação informou, ainda, que não é possível estimar todo o valor roubado, mas disse que apenas uma das suspeitas detidas chegou a movimentar mais de R$ 500 mil.

A Operação Miragem foi deflagrada nesta quarta-feira (26). De acordo com o delegado Felipe Pinheiro, a polícia apreendeu com os suspeitos documentos que comprovam o envolvimento do grupo nas fraudes.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Entre eles, estão três mulheres de 22, 47 e 55 anos e um homem de 53. Segundo a polícia, os criminosos aliciavam as vítimas numa praça da cidade, onde ficam agências de diferentes bancos.

"Esse grupo criminoso, de alguma forma, conseguia ganhar a confiança dos idosos, muitas vezes ajudando-os com transações financeiras nos terminais de autoatendimento", afirmou.

Com as informações bancárias, os criminosos contraíam empréstimos indevidos e acessavam ilegalmente as contas bancárias das vítimas por meio do reconhecimento facial, segundo a polícia.

"Eles obtinham essa biometria ao induzir os idosos a realizarem a prova de vida, supostamente necessária para continuar recebendo a aposentadora", disse o delegado.

Segundo Felipe Pinheiro, o grupo realizava transferências via Pix para diversas contas bancárias, desviando os valores dos idosos.

Ainda de acordo com o delegado, dois dos quatro presos já foram detidos em uma operação anterior, realizada em 2024, pelo mesmo tipo de crime.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias