Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/03/2025 às 07h06m

Alunos de escola estadual protestam por kits, fardas e climatização

Os discentes, que estudam em período integral, também questionam a qualidade da merenda

mochila_escolar

Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Saturnino de Brito, localizada no bairro de Prazeres, em Jaboatão do Guararapes, realizam protesto, nesta segunda-feira (24) em frente à instituição. Os estudantes reivindicam a entrega de kits escolares e fardamento, que deveriam ter sido disponibilizados no início do ano letivo 2025 na Rede Estadual de Ensino de Pernambuco.

Além disso, os alunos alegam que a instituição não tem salas climatizadas e, muitas vezes, as aulas são realizadas na quadra. Conforme os relatos dos estudantes, o prazo para a chegada das fardas é até abril, contudo, sem definição de datas. Ademais, os discentes, que estudam em período integral, questionam a qualidade da merenda.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado (SEE). Mediante nota, a pasta informa que a distribuição dos kits escolares e do fardamento segue em andamento, “de acordo com a disponibilidade dos fornecedores, e as unidades que ainda não receberam serão atendidas em breve”.

No que se refere à estrutura da escola, a SEE afirmou que enviará, até hoje, uma equipe técnica “para vistoriar as condições da unidade e dar início às tratativas do projeto de melhorias”. Além disso, a secretaria esclarece a escola já possui subestação elétrica e “está entre as prioridades para a instalação de aparelhos de ar-condicionado”.

Conforme a pasta, o processo de aquisição dos aparelhos está em fase final. Sobre a qualidade da merenda, a secretaria ressalta que a “nutricionista responsável esteve na unidade para avaliar a situação. A SEE reforça que a escola está abastecida com gêneros perecíveis e não perecíveis”.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias