20/03/2025 às 12h56m
Cães da raça pitbull atacam irmãos de 2 e 18 anos, e tutor é preso no Recife; estado de saúde da criança é grave
Irmão mais velho foi atacado após tentar defender a criança. Menino mordido pelos pitbulls passou por procedimento cirúrgico no Hospital da Restauração está internado.
Dois cães da raça pitbull atacaram dois irmãos, de 2 e 18 anos, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, na noite dessa terça-feira (18). A Polícia Militar de Pernambuco informou, nesta quarta-feira (19), que o tutor foi preso.
Policiais militares do 12º BPM encaminharam o tutor para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), em Campo Grande, na Zona Norte do Recife.
Segundo a polícia, o tutor é proprietário de um ferro-velho na região onde aconteceram os ataques, na comunidade Sapo Nu.
[O tutor] mantém os cachorros como 'vigias' do estabelecimento e se apresentou espontaneamente ao efetivo", informou a PM.
A Polícia Civil de Pernambuco disse ter registrado o caso como "ocorrência de outras lesões corporais".
"De acordo com testemunhas, a criança foi atacada pelos cachorros quando passava pelo local com o irmão, que também foi lesionado na tentativa de defendê-la", afirmou a corporação.
Na Ceplanc, acrescenta a Polícia Civil, foram tomados os "procedimentos cabíveis".
A criança de 3 anos foi levada em estado grave para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.
O HR informou que a criança passou por procedimento cirúrgico e "está internado, com quadro de saúde estável, aos cuidados da equipe de Pediatria".
O jovem de 18 anos foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Curado e recebeu alta após procedimentos.