20/03/2021 às 04h32m - Atualizado em 20/03/2021 às 05h39m
Polícia Militar fecha três casas de jogos e leva oito pessoas para delegacia após denúncia de desrespeito a regras da quarentena
Segundo a Polícia Militar, 38 máquinas de caça-níquel foram apreendidas, nesta sexta (19), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.
A Polícia Militar fechou três pontos de jogos de azar, nesta sexta-feira (19), no Recife, e deteve oito pessoas. Segundo a PM, as casas descumpriam os decretos estaduais que proíbem as aglomerações durante a quarentena imposta por causa da piora da pandemia.
Segundo a PM, a operação ocorreu na tarde desta sexta, no bairro de Afogados, na Zona Oeste. A ação foi realizada a partir de denúncias feitas por moradores sobre o descumprimento das normas da quarentena.
Entre as pessoas que foram prestar depoimento na Delegacia da Várzea, na mesma região, estavam os responsáveis pelas casas de jogos e pessoas que faziam apostas.
Durante a operação, 38 máquinas de caça-níquel foram apreendidas. Esses equipamentos também foram levados para a delegacia.
As casas flagradas funcionando de forma ilegal ficam, segundo a PM, nas ruas 13 de Agosto, Tinhorão e Mueiaê.
Penalidades
De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), quem promover ou participar de festas ou eventos clandestinos, durante a pandemia, pode ser enquadrado no crime de organização criminosa.
Além disso, o Código Penal estabelece que promover ou explorar jogos de azar é passível de punição. A pena é de prisão de três meses a um ano e multa.
G1 PE