19/03/2023 às 11h02m
Sport e Santa Cruz não saem do 0x0 na Arena Pernambuco
Leão lidera o grupo A da Copa do Nordeste, com 16 pontos. Na sequência da competição, enfrenta o CSA, nesta quarta (22), no Rei Pelé, pelo último jogo da primeira fase do Nordestão.
O Clássico das Multidões deste sábado (18), pela Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco, foi mais equilibrado do que o do final de semana passado, prova disso foi o 0x0 em campo. O leão até foi melhor, criou as melhores chances, mas não aproveitou nem as oportunidades e nem o fato de ter ficado com um a mais quase todo o segundo tempo.
Primeiro tempo
O jogo começou com Sport melhor, mas foi o Santa quem deu o primeiro chute aos 18. A resposta veio com Love, que recebeu bom cruzamento e finalizou em cima de Michael. O jogo era páreo e o tricolor voltou a assustar após Renan sair errado em um cruzamento. Mas o Leão criava mais, tinha mais posse e ainda contou com um vacilo entre Alemão e o goleiro Michael que quase resultou em gol de Love.
O Sport prosseguiu sendo a equipe que mais tentava, mas o Santa Cruz também buscou o gol, mesmo tendo menor posse. Aos 40, nova chance do Leão após escanteio que Love apareceu no primeiro poste e cabeceou para fora. O tricolor, por sua vez ,não voltou a assustar e o 0x0 foi mantido para o intervalo.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Santa teve Marcus Vinicius expulso e o jogo virou ataque contra defesa. O Sport pressionou bastante, chegou a ter uma chance clara depois da bola sobrar dentro da área, mas Michael defendeu. Em seguida, foi a vez de Juba, de cabeça, levar perigo. O tricolor só se defendia.
E a pressão do Sport tinha uma barreira, Michael. O goleiro apareceu e fez grandes defesas na segunda etapa, como aos 29, na cabeçada de Jorginho. O time seguiu pressionando e criando boas chances. Mas, já perto do minuto 45, um contra-ataque do Santa Cruz quase termina em gol se não fosse o goleiro Renan sair e abafar o chute de Gabriel. E o Clássico das Multidões terminou sem gols.
Ficha de jogo
Competição: Copa do Nordeste
Local: Arena de Pernambuco, Recife-PE
Sport: Renan; Eduardo (Ewerthon), Chico, Thyere, Igor (Felipinho); Ronaldo (Matheus Vargas), Fabinho, Jorginho (Gabriel Santos); Edinho (Labandeira), Juba, Love. Téc: Enderson Moreira
Santa Cruz: Michael; Feijão (Yan Oliveira), Alemão, Ítalo Melo, Marcus Vinícius; Baraka , Anderson Paulista, Gedoz (Dayvid, João Erick); Chiquinho (Ítalo Silva), Lucas Silva, Pipico (Gabriel Cardoso). Téc: Ranielle Ribeiro
Gol:
Arbitragem: Emerson Ricardo Andrade-BA
Cartão amarelo: Marcus Vinícius, Baraka
Cartão vermelho: Marcus Vinicius