18/03/2019 às 17h47m - Atualizado em 18/03/2019 às 18h50m
Polícia investiga estupro de menino de oito anos em Pedras, no Agreste
Caso foi denunciado pelo pai da criança na delegacia da cidade. Vítima foi encaminhada para o Hospital da Restauração, onde deve passar por cirurgia
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) está investigando o caso de um menino de oito anos que pode ter sido vítima de violência sexual, no município de Pedras, no Agreste do Estado. O caso foi denunciado pelo pai da criança, na delegacia da cidade, na sexta-feira (15).
O menino deu entrada no Hospital da Restauração (HR) no domingo (17), em estado grave, transferido do Hospital Municipal Justino Alves Bezerra, onde recebeu os primeiros atendimentos. Já no hospital de Pedras foi detectada a necessidade de uma cirurgia de emergência, que motivou a transferência para a capital, a 260 km de Pedras.
Para os policiais da delegacia do município, a criança teria sido vítima de violência sexual. Em depoimento, na sexta (15), o pai do menino afirmou que ele já vinha reclamando, havia uma semana, de fortes dores e de dificuldades para ir ao banheiro. A polícia está apurando as informações e levantando hipóteses para identificar o autor do crime, inclusive se há envolvimento de familiares.
A criança passou por exame sexológico no Instituto de Medicina Legal e seu estado de saúde ainda é considerado delicado pela equipe do HR.