Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/03/2024 às 12h36m - Atualizado em 17/03/2024 às 14h53m

Homem e companheira grávida morrem após fio de energia atingir moto na Região Metropolitana de Recife

Filha dela de 9 anos também estava no veículo e sobreviveu. Neonergia disse que acidente foi provocado por ligação clandestina; polícia investiga o caso.

iml-policia_cientifica

Um homem e uma mulher grávida morreram após receberem uma descarga elétrica de um fio de energia quando passavam de moto pela Rua Santa Marta, transversal da Estrada da Pitanga, em Cruz de Rebouças, Igarassu, no Grande Recife. A filha da gestante, que tem 9 anos e também estava na moto, foi a única a sobreviver ao acidente.

Maysa Estelita Vidal da Silva tinha 27 anos e estava grávida de oito meses. Ela namorava com Felipe Roberto da Silva Cruz, de 33, que dirigia a moto. Maysa morava em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, e ia passar o final de semana em um sítio que pertencia ao pai do companheiro, em Igarassu.

A gestante pegou um carro de aplicativo para ir com a filha até um trecho em que a estrada é de barro. Lá, Felipe estava esperando pelas duas para levá-los de moto até o sítio.

Segundo a polícia, o fio teria caído por cima deles quando passavam pela via. A família de Maysa disse que ela e Felipe ficaram presos ao fio e não resistiram.

A filha de Maysa, de 9 anos, que estava no meio dos dois na moto, também sofreu a descarga, mas não ficou agarrada ao fio. Por isso, a criança conseguiu descer do veículo e ligou para o avô, que foi até o local.

"Eles estavam indo para o sítio do pai do companheiro dela quando isso aconteceu. O bebê ia nascer no dia 20 de abril, o quarto já estava todo pronto. Uma tristeza. Eu quero justiça. A Neoenergia sabe tanto que é culpada que está custeando o funeral", afirmou a corretora de imóveis Josefa Maria dos Santos, tia de Maysa.

De acordo com a Polícia Civil, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Plantão da cidade de Paulista, também no Grande Recife, e que as investigações seguirão até o esclarecimento do ocorrido.

Em nota, a Neoenergia afirmou que:
  • lamenta o acidente, que teria sido provocado por uma ligação clandestina, que abastecia moradias na localidade;
  • a empresa enviou equipe ao local e adotou os procedimentos emergenciais de segurança;
  • o fornecimento de energia na área não foi interrompido;
  • informações coletadas pela distribuidora foram repassadas à polícia para auxiliar nas investigações.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias