17/03/2024 às 12h35m - Atualizado em 17/03/2024 às 14h25m
Em resposta ao Agora Nordeste, Prefeitura de Timbaúba diz que vem realizando pagamento dos empréstimos consignados, dos servidores e descontados pelo Governo Municipal, aos bancos
A denúncia da falta de repasse do dinheiro descontado dos empréstimos consignados ao Banco Santander foi realizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Timbaúba (SINDSET).
O Sindicato dos Servidores Municipais de Timbaúba (SINDSET) em entrevista ao Agora Nordeste denunciou que a Prefeitura de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, há cinco meses que não repassava ao Banco Santander o dinheiro descontado dos empréstimos consignados.
Foi relatado que a falta desse repasse por parte do prefeito Marinaldo Rosendo (PP) faz com que o banco bloquei novas contratações de empréstimos consignados devido ao atraso, com isso são prejudicados e impossibilitados de resolverem suas situações financeiras, além de terem seus nomes colocados como inadimplentes.
Mediante a essa denúncia, a reportagem do Agora Nordeste entrou em contato com a comunicação do Governo Municipal na tarde da sexta-feira (15), e solicitou um pronunciamento da administração pública municipal em relação a essa denúncia.
No dia seguinte, na tarde deste sábado (16), a Ouvidoria respondeu o seguinte: “A Prefeitura Municipal de Timbaúba informa que vem realizando a transmissão dos valores relativos aos empréstimos consignados, de titularidade dos servidores e descontados pela prefeitura, para as respectivas instituições financeiras”.
A entrevista com a presidente do SINDSET, Socorro Beserra, aconteceu na última sexta-feira (15), e ela contou com exclusividade que existia pendência em relação ao repasse do valor dos empréstimos consignados para o Banco Santander. E no mesmo dia, tinha sido resolvido a situação entre o Governo Municipal e a Caixa Econômica Federal onde os aposentados e efetivos passaram a realizar com a instituição financeira novos contratos de empréstimos consignados. Também na oportunidade, o Fundo de Previdência dos Servidores do Município de Timbaúba (FUNPRETI) desconsiderou o ofício circular n° 01/2024 onde rescindiu unilateralmente todos os contratos com instituições financeiras que permitam a celebração de empréstimos consignados que geram obrigações com o fundo para realizar procedimentos de descontos e transmissão de valores.
LEIA MAIS SOBRE A PREFEITURA DE TIMBAÚBA:
CONFIRA VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram