17/03/2019 às 11h57m - Atualizado em 18/03/2019 às 06h58m
Polícia Militar apreende submetralhadora, fuzis AR-15 e pistolas roubadas da Polícia Civil de Pernambuco
Arsenal teria sido roubado da PC e também da Secretaria Executiva de Ressocialização. Cinco pessoas foram presas e um adolescente, que seria o líder do bando, foi apreendido.
Cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido durante uma operação da Polícia Militar. Deflagrada durante a madrugada deste domingo (17), a ação recolheu armamento pesado escondido em um tonel enterrado na zona rural do Cabo de Santo Agostinho. Foram encontrados fuzis importados, submetralhadora, munição e armas roubadas da Polícia Civil e da Secretaria Executiva de Ressocialização. A quadrilha seria integrante da facção criminosa Trem Bala, que atua na Região Metropolitana do Recife.
A captura foi feita por militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 11º e do 18º Batalhão. Ao todo, foram encontradas quatro espingardas calibre 12, dez pistolas, um revólver calibre 38, uma submetralhadora, dois fuzis AR-15, carregadores e munições bem conservadas, além de 61 tabletes de maconha prensada (com a marca do Chico Bento, que identifica uma quadrilha de tráfico do Ibura) e uma balança de precisão.
Por volta das 21h30 do sábado (16) os militares do 11º Batalhão receberam informações de que um adolescente estaria armado em uma casa do Córrego do Jenipapo, na Zona Norte do Recife. Na chegada ao local, a denúncia foi comprovada. O suspeito, que tem 17 anos, estava com duas pistolas 9mm dentro do imóvel acompanhado de esposa, mãe e filhos. Ao ser interrogado, ele confessou ser integrante da facção Trem Bala e repassou informações sobre onde as equipes poderiam encontrar armas e drogas.
No ponto, o Gati encontrou um ponto de distribuição de drogas e prenderam Ricardo Augusto da Paz Filho, de 20 anos, Maurício do Nascimento, 34, Paulo José Elias dos Santos, 39, José Gleibson Luiz do Nascimento, 21, e José Antônio da Silva, 25.
Armamento apreendido
- 2 fuzis americanos AR-15
- 1 submetralhadora
- 4 espingardas calibre 12, sendo uma delas semiautomática
- 2 pistolas 9 mm com seletor de rajada (não é vendida no Brasil)
- 1 pistola .45
- 4 pistolas 9 mm
- 3 pistolas .40, sendo uma delas da Polícia Civil e outra da Seres
- 1 revólver calibre 38 cromado especial
- 438 munições de calibre 556, marca CBC
- 396 munições calibre 762
- 29 munições calibre 9 mm