13/03/2023 às 16h12m - Atualizado em 13/03/2023 às 20h22m
Ataque de abelhas deixa um morto e outro ferido em área de trilha em Igarassu, no Grande Recife
Cinquenta pessoas estavam na mata quando o ataque começou. Um dos integrantes do grupo morreu e o outro está hospitalizado.
Um homem morreu e outro foi internado no Recife, após um ataque de abelhas em uma área de mata em, Igarassu, na Região Metropolitana. O caso aconteceu quando um grupo de corredores fazia uma trilha. As vítimas ainda foram levadas para unidades de saúde, mas uma delas não resistiu.
O ataque de abelhas aconteceu na trilha Yolanda, na manhã do domingo (12). Nesta segunda (13), a assessoria de comunicação a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Igarassu informou que a vítima, identificada como Severino Paulo, já chegou sem vida.
A outra pessoa picada pelas abelhas é Krisna Murari, de 42 anos, conhecido como Muralha. Ele foi atendido na UPA de Igarassu. Em seguida, teve que ser transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.
A assessoria de comunicação do HR informou, nesta segunda (13), que Krisna Murari deu entrada na Emergência Clínica do Hospital da Restauração no início da tarde do domingo.
Nas redes sociais, o grupo Vem Correr - UV na Pista publicou uma nota de pesar homenageando o homem que morreu e desejou a recuperação de Muralha.
“Infelizmente, corredores foram atacados por abelhas africanas, e um dos nossos amigos, o atleta Paulo, veio a óbito. O amigo corredor Muralha está em recuperação no HR. Nossos sentimentos à família e aos amigos do atleta Paulo. Desejamos a você, Muralha, melhoras e uma rápida recuperação”, diz a postagem do grupo de corredores no Instagram.
Socorro rápido
Também nesta segunda, a esposa de Muralha, Lucicleide Barbosa contou ao g1 como tudo aconteceu e afirmou que ele sobreviveu por causa do atendimento rápido.
"O socorro foi muito rápido, graças a Deus. Os amigos agiram muito rápido, os mais experientes, o que foi a salvação pra Muralha conseguir escapar das abelhas", disse Lucicleide Barbosa, esposa de Muralha.
Em contato com a TV Globo, a esposa de Muralha também informou que cerca de 50 pessoas estavam fazendo a trilha quando foram atacadas pelas abelhas. Ainda segundo ela, na confusão, algumas pessoas correram e outras se abaixaram para tentar se proteger.
"Um grupo correu para um lado, o outro conseguiu parar num determinado local e voltar. O outro correu para o outro. Então, foi tudo muito rápido", disse Lucicleide.
Ela contou que o marido recebeu medicação e está bem e em observação no hospital. O HR confirmou que o estado de saúde dele é estável.
Luto
O enterro de Severino Paulo foi marcado para as 14h30 desta segunda, no Cemitério de Santo Amaro, no Recife.
A esposa de Severino Paulo, Cesina Albuquerque, disse que não sabe como ele foi atacado na área da trilha. "Ele era muito precavido para essas coisas. Foi uma fatalidade", declarou.
Filho do vendedor, Kawan Tavares da Silva, de 19 anos, afirmou que é um momento muito difícil. "Um pedacinho de mim que se foi", disse.