12/03/2022 às 00h49m
Médica é sequestrada dentro do estacionamento do Hospital das Clínicas após sair do plantão em Recife
Caso é investigado pelo Grupo de Operações Especiais. Após ser levada no próprio carro por dois criminosos, profissional foi deixada perto da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Uma médica do Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Zona Oeste do Recife, foi sequestrada ao sair do plantão no início da tarde desta sexta-feira (11). Funcionários da unidade de saúde que preferiram não ser identificados contaram a vítima foi abordada por dois homens no estacionamento do local e levada dentro do próprio carro pelos criminosos.
A médica, que é ginecologista obstetra, foi deixada perto da Arena de Pernambuco, no município de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Por meio de nota divulgada na noite desta sexta-feira (11), a Polícia Civil informou que não era possível fornecer outras informações sobre o caso porque o Grupo de Operações Especiais (GOE) estava realizando procedimentos necessários para a investigação.
Também por nota, o Hospital das Clínicas lamentou o ocorrido e disse que está solidário e prestando assistência à profissional, que já está com os familiares. A unidade de saúde também informou que colabora com as investigações e que funcionários que presenciaram o fato prestaram depoimento para a polícia.
Funcionários do Hospital das Clínicas também relataram que a médica não é a primeira a ser sequestrada no estacionamento da unidade de saúde.
Questionada sobre o que foi feito após sequestros ocorridos anteriormente, o Hospital das Clínicas disse que ampliou o número de seguranças e firmou uma parceria com a Superintendência de Segurança Institucional da UFPE para a elaboração de um plano de segurança e monitoramento.
"Estamos em estágio avançado da licitação de controle de acesso eletrônico e videomonitoramento. Intensificamos as rondas motorizadas", informou o Hospital das Clínicas, na nota.
Fonte: G1 PE