11/03/2024 às 19h23m - Atualizado em 12/03/2024 às 05h29m
Em fevereiro, 16 crianças e adolescentes foram baleados na Região Metropolitana do Recife
O número é 300% maior que o registrado no mesmo período de 2023, quando quatro adolescentes foram mortos a tiros e nenhuma criança baleada.
O novo relatório do Fogo Cruzado, instituto que faz o monitoramento dos tiroteios nos centros urbanos, indicou que, no mês de fevereiro, 16 crianças e adolescentes foram baleados no Recife e Região Metropolitana. O número é 300% maior que o registrado no mesmo período de 2023, quando quatro adolescentes foram mortos a tiros e nenhuma criança baleada.
No mês passado, dentre as vítimas, 11 vieram a óbito. Um deles foi um bebê de 9 meses, morto a tiros após um grupo armado invadir a casa em que estava, na comunidade Roque Santeiro, no bairro Biquinha, na Ilha de Itamaracá.
Ainda em fevereiro, foram registrados 187 tiroteios/disparos de arma de fogo na região metropolitana do Recife, valor 34% maior que o acumulado em fevereiro do ano passado. E 94% desses confrontos com arma de fogo apresentaram mortos e/ou feridos. Os municípios mais afetados pela violência armada em fevereiro foram: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Paulista. Já os três bairros mais afetados foram Cavaleiro, Pina e Ponte dos Carvalhos.
CBN Recife