Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/03/2025 às 22h20m - Atualizado em 10/03/2025 às 22h54m

PM de Pernambuco é morto a tiros por ex-companheira, que é policial militar da Bahia

Crime aconteceu dentro do carro da vítima, em Petrolina. Mulher foi presa e levada para delegacia. Polícia Civil investiga motivação.

pm_assassinado_por_ex_companheira_pm

Uma policial militar da Bahia matou a tiros o ex-companheiro, um PM de Pernambuco, na manhã deste domingo (9), em Petrolina, no Sertão. O homem foi assassinado dentro do próprio carro e a mulher se apresentou à polícia baiana, confessou o crime e foi levada para a delegacia.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, o crime aconteceu no bairro Portal da Cidade. A corporação informou que policiais do 2º Batalhão Integrado Especializado (2º Biesp) foram acionados para o caso e, ao chegarem no local, verificaram que se tratava de um PM lotado na mesma unidade.

A vítima foi identificada como Lucas Emanoel Marinho, de 33 anos. A autora do crime foi identificada apenas como Marleide, de 35 anos. Ela atuava na 25ª Companhia Independente da PM baiana, na cidade de Casa Nova, no Norte do estado.

Uma pessoa que conhecia a vítima, que não quis se identificar, disse que Marleide não aceitava o fim do relacionamento com Lucas Emanoel, e isso teria motivado o assassinato. O homem, inclusive, já tinha relacionamento com outra mulher, que está grávida.

Por meio de nota, a Polícia Militar da Bahia disse que a agressora se apresentou no Comando de Policiamento da Região Norte e, "diante da gravidade da situação, as medidas cabíveis foram adotadas de imediato, incluindo o encaminhamento da policial à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina para os devidos esclarecimentos".

A corporação também disse que "acompanha o caso e mantém diálogo com as autoridades responsáveis pela investigação" e que "lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares dos envolvidos, prestando apoio institucional e reforçando seu compromisso com a legalidade e a correta apuração dos fatos".

O corpo de Lucas Emanoel Marinho foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina, onde vai passar por perícias que vão subsidiar as investigações. O carro do homem também vai ser periciado.

Fonte: G1 Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias