10/03/2022 às 00h37m - Atualizado em 10/03/2022 às 00h51m
Mãe do bebê atacado por cães da raça pitbull pede justiça e que tutores sejam responsabilizados
Nesta quarta-feira (9), a mãe da criança e as duas tias que presenciaram o ocorrido estiveram na Delegacia para registrar o caso.
"Eu quero justiça! Esse caso não pode ficar impune. Os donos dos cachorros precisam ser responsabilizados". Esse é o desejo de Valdicleide Nascimento, de 22 anos, mãe de Enzo Felipe Assis do Nascimento, de 10 meses, vítima de ataque de dois cães da raça pitbull, na última segunda-feira (7), no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife.
Nesta quarta-feira (9), a mãe da criança e as duas tias que presenciaram o ocorrido estiveram na Delegacia de Tejipió, também na Zona Oeste, para registrar o caso. A previsão é de que o menino e a tia ferida pelos cães passem por exame de corpo de delito nesta quinta-feira (10).
Valdicleide é cuidadora de idosos diarista e estava trabalhando no bairro da Várzea, também na Zona Oeste do Recife, quando recebeu a ligação da cunhada contando o ocorrido.
O acidente aconteceu em frente à residência da tia e cuidadora de Enzo, Renata Oliveira. Ela estava sentada numa cadeira com a criança nos braços quando os animais fugiram da casa de um vizinho e foram em direção à criança. O bebê foi atacado na cabeça e nas pernas.
Leia também
• Bebê de 10 meses e sua tia são atacados por cães da raça pitbull no Recife
• Recife cria auxílio para crianças de mães vítimas de feminicídio
No momento do ocorrido, uma outra tia do menino, Valdirene Silva, correu para ajudar e conseguiu resgatar o sobrinho dos cães. Na hora no socorro, ela caiu e quebrou um dedo do pé. A tia Renata, que segurava Enzo, também ficou com arranhões leves nos braços, nariz, pernas e colo, causados pelos cachorros.
"Fiquei muito nervosa e fui até a casa dos donos dos cachorros. Eles falaram que iam custear os medicamentos, mas não é suficiente", contou Valdicleide.
A mãe do menino disse ainda que os moradores do bairro se mobilizaram e fizeram uma cotinha, que ajudou na compra de gases, álcool 70%, sabonete e pomada.