09/03/2023 às 11h52m
Com um a menos, Sport vence o Sergipe na raça e assume liderança da Copa do Nordeste
Sabino foi expulso aos 37 minutos do primeiro tempo, mas Sport conseguiu a vitória com gols de Vágner Love e Rafael Thyere
Sport tem 12 vitória em 15 jogos na temporada 2023 - DIVULGAÇÃO/SPORT
Quanto mais suado, preto e encarnado. O lema rubro-negro foi levado ao pé da letra na noite desta quarta-feira, quando o Sport venceu o Sergipe por 2x1, na Ilha do Retiro, e assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste.
O resultado mostrou resiliência e raça do time rubro-negro, que ficou com um jogador a menos desde os 37 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Sabino acabou sendo expulso.
O Leão havia aberto o placar cinco minutos antes, quando Vagner Love acertou um chute forte dentro da grande área. O Sergipe empatou no início do segundo tempo, com Abner, mas Rafael Thyere garantiu os três pontos, marcando aos 43 da etapa final.
Com mais uma vitória - a 12ª em 15 jogos em 2023 -, o Sport chegou a 15 pontos e passou o Fortaleza no topo da chave, graças ao saldo de gols. São 12, contra seis dos cearenses. O Leão ainda tem um jogo a menos que o rival, que será cumprido no dia 18, no Clássico das Multidões, contra o Santa Cruz, novamente na Ilha do Retiro.
Em tempo, o Sport volta à campo no próximo sábado (11), justamente contra os tricolores, mas pelo Campeonato Pernambucano, às 16h30, em casa.
O JOGO:
Seguindo o mantra de não poupar o elenco, o técnico Enderson Moreira mandou o Sport à campo com força máxima, repetindo a escalação que só perdeu um jogo em 2023.
Com muita intensidade, o Leão marcava o Sergipe com uma linha alta, não dando espaços para o rival respirar. A blitz deu certo e logo no primeiro minuto Luciano Juba mandou uma bomba no travessão do goleiro Dida.
A equipe alvirrubra encontrou desafogo em jogadas rápidas de contra-ataque e quase empatou com Igor Bahia. O volume rubro-negro, porém, foi mais eficiente e Vágner Love não perdoa. Após bela jogada dentro da grande área, o camisa 9 mostrou bom posicionamento e acertou chute forte, no fundo das redes.
O centroavante agora tem seis gols na temporada e está a apenas um de igualar a sua marca do ano passado, quando chegou ao Recife, e marcou sete vezes.
GOL DE RAFAEL THYERE:
A felicidade, no entanto, durou pouco. Cinco minutos mais tarde, o zagueiro Sabino tentou dominar no meio de campo, errou, e a bola sobrou para Abner, livre. Como era o último homem e corria livre em direção ao gol, restou ao defensor fazer a falta, mas levar o cartão vermelho.
Chico foi acionado no lugar de Facundo Labandeira, conseguindo levar o resultado positivo para os vestiários.
A desvantagem numérica pesou na volta do intervalo e o Sergipe igualou aos 21 minutos, em lance polêmico. Abner, autor do gol do Gipão, estava tirando uma segunda bola de campo, quando aproveitou para empatar. Com a validação do juiz, o técnico Enderson Moreira ficou revoltado e foi expulso por reclamação.
As emoções ainda estavam longe do fim. Aos 43 minutos, empurrados por mais de 10 mil rubro-negros, Rafael Thyere aproveitou escanteio e garantiu a vitória heroica para o Sport: 2x1.
Fonte: JC Online