08/03/2023 às 05h38m - Atualizado em 08/03/2023 às 08h36m
Polícia Civil de Pernambuco prende falsa médica que atuava como ginecologista e pediatra
A mulher utilizava o CRM de outra médica pernambucana
A Polícia Civil prendeu uma mulher, de 24 anos, que se passava por profissional de medicina em Pernambuco e no Amazonas. A falsa médica exerceu a função de pediatra e geriatra em uma UTI Neonatal de um hospital em Parintins, município amazonense. Já no Recife e municípios do interior, a criminosa, identificada no CRM como Clara Silva aplicava o mesmo golpe, como médica ginecologista, realizando de atendimento ambulatorial a exame ginecológico em clínicas populares. Segundo o delegado Mário Melo, a falsa médica usava o registro de outra profissional pernambucana.
A mulher já havia sido presa em 2019, por aplicar golpes em compras de ingressos. Foragida e com mais de cinco processos, a falsa médica foi denunciada por uma vereadora de Parintins, interior do Amazonas.
De acordo com o delegado Mário Melo, a criminosa exercia função de pediatra na UTI Neonatal do Hospital Regional Dr. Jofre Matos Cohen, em Parintins.
O delegado ainda destaca que a falsária se passou por médica ginecologista, atendendo em diversas clínicas populares em Pernambuco.
Dentre os crimes cometidos estão golpes contra uma médica e uma paciente. Somente da profissional de medicina, a estelionatária aplicou um golpe de R$20 mil. Já da paciente ginecológica, uma idosa, cerca de R$4 mil foram roubados para uma cirurgia que nunca foi marcada.
As investigações permanecem em curso para apurar outras denúncias. Em depoimento, a criminosa optou por manter o silêncio. Após os procedimentos legais, Clara Silva foi levada para uma Colônia Penal Feminina e fica à disposição da justiça.